Realengo Futebol Clube/Cufa abrigará a Taça das Favelas 2022
Fruto de uma parceria firmada entre o Realengo Futebol clube e a Central Única das Favelas, que culminou na reforma do campo e das principais instalações do estádio, que ganhou um piso de grama sintética, a Taça das Favelas volta depois de dois anos de interrupção provocada pela crise sanitária – Covod 19 -. com novo endereço.
Na próxima sexta-feira, a Cufa vai realizar a cerimônia de lançamento da Taça das Favelas, no Rio. A competição entre comunidades vai voltar a ser realizada após dois anos interrompida em razão da Covid-19. Esta edição comemora os dez anos da Taça.
O campeonato tem estreia marcada para o dia 30 de julho, no campo do Realengo Futebol Clube. Participarão 107 equipes – 28 femininas e 79 masculinas. A faixa etária para os meninos é de 14 a 17 anos. Para as jogadores, não há limite de idade.
– É com muita alegria que a gente está voltando com a Taça das Favelas. É um projeto que impacta a vida de mais de meio milhão de jovens no Brasil inteiro, anualmente. E é de suma importância que o torneio retorne com força total no Rio de Janeiro, onde tudo começou há uma década”, celebrou Celso Athayde, idealizador da Taça das Favelas.
O lançamento vai acontecer na sede da Cufa, em Madureira, zona norte do Rio. Contará com a presença de integrantes das equipes que vão disputar o campeonato, artistas e ex-jogadores de futebol.